Cidades

Varas Criminais passam por Correição Judicial

Durante a correição na 4ª Vara Criminal do Fórum de Macapá, o desembargador Carmo Antônio enfatizou a importância da celeridade e da qualidade do atendimento.


O corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, realiza, desde o início de setembro o roteiro de correição ordinária nas cinco varas criminais de Macapá. O procedimento consiste na verificação periódica dos serviços judiciais, seguida de orientação e correções, e tem como finalidade garantir e aprimorar a qualidade da prestação jurisdicional no 1º Grau.

Durante a correição na 4ª Vara Criminal do Fórum de Macapá, o desembargador Carmo Antônio enfatizou a importância da celeridade e da qualidade do atendimento.

“Além de promover a virtualização da Justiça, outra orientação do CNJ é que se faça uma distribuição equitativa de trabalho e servidores, estimulando a conclusão dos processos e executando mais rápido quando forem crimes mais simples, com penas menores. Pautas enxutas e processos corriqueiros não podem durar mais que dois anos”, complementou.

Segundo o corregedor, ele e a presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini, vêm trabalhando no estabelecimento de critérios para a distribuição de servidores conforme o volume de trabalho.

Ainda sobre a 4ª Vara Criminal do Fórum de Macapá, o Corregedor ressaltou que uma unidade judicial só funciona bem com um juiz comprometido e boas representações do Ministério Público e da Defensoria Pública. “Espero que a 4ª Vara Criminal siga com sua exemplar atuação, como demonstrou desde a última avaliação. E lembrem-se: boas práticas devem ser copiadas”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade